terça-feira, 8 de junho de 2010

14º Salário a profissionais da EDUCAÇÃO


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado analisa nesta terça-feira (8) projeto de lei que cria o 14º salário dos profissionais de educação básica da rede pública, segundo informações da Agência Senado.

O Projeto de Lei PLS 319/08 é do senador Cristovam Buarque (PDT/DF) e tem como relator o senador Valdir Raupp (PMDB/RO), autor de um texto substitutivo à proposta, que ainda será votada em decisão terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da casa.

O décimo-quarto salário seria vinculado à melhora dos resultados escolares, de acordo com a Agência Senado.

O texto autoriza a União, Distrito Federal, estados e municípios a conceder a bonificação anual aos profissionais da educação básica das escolas públicas de redes de ensino que elevarem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ou outro indicador que o suceda) em 50% ou obtiverem o respectivo índice mínimo de 6.
Fonte - G1.com

Nota do Blog - Bom, se sair realmente do papel e não existir politicagem quanto as prêmiações, será um bom incentivo aos professores.

3 comentários:

  1. Falando especificamente daqui de Grossos, os professores já obtiveram uma grande conquista com a implantação do tão sonhado Plano de Cargos do Magistério, que mesmo com ganhos pecuniários ainda timidos para a categoria pelo menos apresenta uma perspectiva de aumento. Enquanto, no caminho contrário, os servidores técnicos, amargam um salário mínimo, independente de cargo/função que exercem. Plano de Cargos nem em sonho, aumento??? em hipotese alguma. Os gestores deveriam valorizar também essa outra categoria que é vital para o desempenho do serviço publico.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, comentários tão ricos como esse, é lamentável que não se possa identificar seu postador. Mas voltando para o comentário em si, uma classe não consegue, ou nunca vai conseguir recursos se não lutar, tem que se unir, buscar e brigar por planos que resultem em melhores condições de trabalho em suas respectivas áreas. Essa conquista dos professores, não foi conseguida a curto prazo, essa luta vem de longas datas, longas gestões e só agora foi conseguida. Então vamos lá, identifique-se, já é um começo.

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, comentários tão ricos como esse, é lamentável que não se possa identificar seu postador. Mas voltando para o comentário em si, uma classe não consegue, ou nunca vai conseguir recursos se não lutar, tem que se unir, buscar e brigar por planos que resultem em melhores condições de trabalho em suas respectivas áreas. Essa conquista dos professores, não foi conseguida a curto prazo, essa luta vem de longas datas, longas gestões e só agora foi conseguida. Então vamos lá, identifique-se, já é um começo.

    ResponderExcluir