Você sabia que sequestro já tinha sido citado pela Bíblia? Não? Então você vai saber agora?
Para ler mais clique aqui: A Missão.
Sabemos que um dos crimes mais praticados hodiernamente é o sequestro, que inclusive já progrediu a categoria de “relâmpagos”, de "falso sequestro". Na nossa língua pátria, seqüestrar é tomar (os bens de outrem) e pô-los em sequestro. Encerrar ou enclausurar ilegalmente; isolar.
O Código Penal (Artigo 148) define-o como crime e seus autores podem ser penalizados com sentenças severas, em alguns casos não podendo ser beneficiados com progressão no regime prisional, cumprindo suas sentenças em regime integralmente fechado. É o que ocorre com o crime de extorsão mediante seqüestro. O primeiro seqüestro ocorrido no Brasil deu-se no final da década de 60 e a vitima foi o Cônsul dos EUA.
Mas e a Bíblia já previa situações tais como estas?
Sim! Quando Paulo, apóstolo dos gentios está instruindo seu jovem discípulo Timóteo, adverte-o que deva andar em obediência a lei de Deus e a lei dos homens.
Vejamos:
Na epístola de 1 Timóteo, capítulo 1 e versículo 9, Paulo adverte: “Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos...” Ou seja, a lei existe para punir os infratores e não os que andam em obediência. Mas e a questão do seqüestro? Com relação a esse delito especificamente assim está escrito no verso seguinte: PARA OS ROUBADORES DE HOMENS (v. 10). Para ler mais clique aqui: A Missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário