quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Em São Paulo, professores e estudantes realizam ato pró-Dilma

SÃO PAULO - Petistas, professores e estudantes da PUC de São Paulo promoveram nesta terça-feira à noite um ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) que lotou o teatro da universidade, o Tuca. Críticas ao tucano José Serra deram o tom do evento, do qual Dilma não participou. Compareceram, entre outros, o candidato a vice em sua chapa, o deputado Michel Temer (PMDB), Frei Betto, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e a senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP), além do assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, e do deputado José Eduardo Cardozo, coordenadores da campanha petista.
O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas, atacou Serra como ex-presidente da entidade.
- Serra foi o único ex-presidente da UNE que veio a público para atacar a UNE, assim como atacou professores e a educação. Disse que a UNE mudou de lado, mas reafirmo que não. A UNE continua defendendo Petrobras, universidade pública, ensino de qualidade. A UNE não traiu, como Serra, sua história - disse ele.
Fábio Konder Comparato afirma que as críticas foram leves:
- Depois de quatros mandatos do PSDB (em São Paulo), a educação pública do estado está pior do que em qualquer estado do Nordeste.
Para ler mais Clique aqui: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário