quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Limpeza na rua da "Palha".


Ontem os garis botaram quente no Bairro São José (Rua da Palha). Caçambas e mais caçambas tiraram todo o lixo da rua de baixo (da levada) desse bairro.
As Secretarias Municipais, Saúde, Meio Ambiente e Obras juntamente com a empresa CR & D Construções se uniram no dia de ontem e realizaram um trabalho intenso de Conscientização e limpeza do bairro São José com o objetivo de trabalhar naquela comunidade os cuidados com o armazenamento do lixo e também os cuidados para evitar a Dengue, os Agente Comunitário de Saúde, Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias, distribuíram panfletos e hipocloretos as pessoas desta comunidade e também fizeram visitas nas residências, o trabalho foi realizado em duas etapas: Primeiro ocorreu a limpeza das áreas afetadas pelas chuvas com acúmulo de lixo através da empresa CR&D Construções e Segundo pela equipe que fazia o trabalho de conscientização, a Secretária de Saúde, Edna Santos como também a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Emanuela Maria, acompanhou a equipe, conversando com a comunidade e visitando as residências buscando a prevenção da Dengue e também sobre os cuidados com o lixo. Este trabalho irá ser continuado nos outros bairros. Agora cabe os moradores fazerem sua parte, ter o cuidado de não deixar vasilhames com água parada.
Primeiro quero dar meus parabéns as secretárias Edna Santos, pelo exelente trabalho frente a sua secretaria, a secretária Emanuele Maria, que mesmo sendo uma secretaria com mínimos recursos, se empenha em estar presentes em causa ambientais da nossa "Terrinha" e a todos os agentes que também deram suas valiosas contribuições para essa campanha nesse Bairro. Olha, vou dizer uma coisa que talvez eu possa está até errado, se estiver eu terei a humildade com certeza de corrigir-me, mas as águas soltas – sem ser contidas em levada – naquele trecho, começando em frente ao ginásio e findando em frente às ultimas casas dessa rua, não vejo utilidade nenhuma a não ser dificultar a limpeza aglomerando lixos e posteriormente tornando-se lama e águas podres, o que favorece e muito a proliferação de mosquitos pernilongos, talvez até seja esse um dos motivos de naquela região ser tão castigada por pernilongos.
Acredito que as autoridades deveriam procurar saber realmente se aquelas águas acumuladas tem ou não alguma utilidade para as salinas e se não, acabar com esse tormento de uma vez por todas desse bairro (rua) cobrindo aquela faixa com areia, acredito até que os moradores poderiam posteriormente cada um cuidar de sua “frente”.
Por exemplo, aqui nessa parte onde moro, tem a levada, mas pelo menos as águas são contidas em um canal (levada) e ela não fica parada, sempre corre para o rio. Quanto à frente de minha casa, eu juntamente com meu vizinho que fez o mesmo com a sua, limpamos e aterramos. Já tem gente por aqui dizendo que vai fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário