quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mais um problema na delegacia de Grossos.

Como não bastasse a deficiência na estrutura física, fossa estourada, superlotação de detentos, uma das celas interditada devido ao problema da fossa - duas celas somente estão sendo usadas - e poucos policiais, o sarg. Caiocézio agora vai ter que "descascar outro abacaxi”, isto é, enfrentar outro problema. É que o governo do Estado não pagou ao restaurante - Pimenta - que fornecia  a alimentação para a delegacia de Grossos e assim, o Pimenta cortou a alimentação. Os detentos agora vão ficar sujeitos aos familiares. No caso dos detentos de Grossos não vejo muitos problemas, já que seus familiares moram na cidade, já os de fora, seus familiares devem, todos os dias vir até aqui para deixarem suas refeições.
Hoje a delegacia está com 31 detentos, sendo 2 de Tibau, 14 de Areia Branca, 5 de Mossoró, 1 de Natal e o restante da nossa "Terrinha".
Lembrando também que a polícia de Grossos não tem a função carcerária, a função da polícia militar é de policiamento preventivo ostensivo (nas ruas). Porém esta fica sujeito a limitar-se na delegacia na função de agente carcerário devido ao contingente de detentos, alguns destes deveriam está em presídios. 
Não sou o perito no assunto, mas talvez seja esse mais um dos motivos da existência dos vândalos em nossas ruas. Quanto ao pagamento do restaurante "Pimenta", falta de dinheiro acredito que não seja, já que o governo disponibilizou uma ordem de R$ 100 mil reais para serem aplicados no carnaval de Caicó, a não ser, claro, que segurança seja menos importante que carnaval.

Um comentário:

  1. Ao anônimo que me fez uma pergunta, primeiro vou procurar saber se pode, de repente pode ser um a paisana. De qualquer forma, valeu. Gostaria de ter presenciado.

    ResponderExcluir