segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Malauí muda a bandaira e ai de quem não gostar!


O governo do Malauí advertiu seus cidadãos de que quem continuar a usar a bandeira nacional antiga do país pode ser processado e preso.
A nova bandeira foi lançada no dia 7 deste mês pelo presidente Bingu wa Mutharika, para simbolizar o desenvolvimento do país desde a sua independência do Reino Unido, em 1964.
A principal mudança na bandeira é a substituição de um sol nascente em vermelho na parte superior da bandeira por um sol completo em branco no centro. Na bandeira antiga, o sol nascente representava o amanhecer da liberdade e da esperança no continente africano.
A bandeira tinha ainda uma faixa preta no topo, simbolizando o povo da África, uma vermelha no meio, simbolizando o sangue derramado nas lutas pela independência, e uma verde para lembrar a vegetação africana.
A nova bandeira traz a faixa vermelha no topo, a preta no meio e a verde na parte inferior. O sol, que na bandeira antiga era vermelho, sobre a faixa preta superior, agora é branco, no meio da bandeira

Fonte: O Globo Notícias

Nota do Blog: Eu acho interessante, acho até louvável a idéia do presidente de Malauí, o que me revolta é a questão da imposição. Não precisava impor, basta convencer e a aceitação de um modelo por outro vem normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário