Nos seus dois mandatos de 1983 a 88 e de 1993 a 96, Antonio Railton deixou em nosso município um rastro de obras, algumas ainda hoje permanecem como pontos marcantes e importantes na nossa cidade, como por exemplo, o Trapiche, conjunto de casas e rampa para as balsas. Outras com o tempo foram se perdendo na evolução natural das novas tecnologias, a exemplo a antiga telern. Ao todo foram 91 obras, e todas, segundo o próprio ex-prefeito, construídas com recursos próprios, pois na época não existia parcerias.
Das 91 obras, iremos citar 12, as mais importantes para nossa cidade.
1 - Construção do S. O. S.
2 - Construção do Estádio de futebol José Nogueira Dantas.
3 - Construção de Centrais telefônicas; uma em Grossos e outra em Tibau.
4 - Conjunto residencial Raimundo Ferreira no Bairro Boa Esperança.
5 - Implantação de Energia elétrica nas comunidades rurais – Barra, Pernambuquinho, Córrego, Valença e Areias Alvas.
6 - Telefone público nas comunidades Barra, Pernambuquinho, Valença e Areias Alvas.
7 - A compra do 1° Ônibus escolar na história de Grossos.
8 - Construção da rampa de acesso as balsas.
9 - Construção de escolas municipais nas Comunidades de Córrego, Valença, Areias Alvas, Gado Bravo e Tibau.
10 - Construção da delegacia de polícia.
11- Construção do trapiche de atracação das lanchas.
12 - Estação da antena parabólica com quatro canais.
Antonio Railton ainda fez menção ao ano de 84, 85, segundo ele, foram tempos muitos difíceis, as enchentes derrubaram muitas casas na nossa cidade e sua gestão reconstruiu – doando centenas de milheiros de tijolos – casa a casa apenas com recursos próprios. Nessa época foi feito uma reforma e melhoria no antigo S. O. S.
Antonio Railton se diz muito grato a todos os irmãos grossenses pelas duas oportunidades que teve como prefeito de Grossos, nas duas eleições, Antonio Railton foi eleito com maioria absoluta e de forma crescente.
Uma das principais perdas do ex-prefeito e sentida até os dias de hoje, foi a morte de sua querida esposa Flaviana, com esta perda, o ex-prefeito tomou um novo rumo na política. Flaviana deveria ter sido a primeira prefeita de Tibau.
Hoje o ex-prefeito Antonio Railton é viúvo aposentado pelo INSS e trabalha como agrônomo pela secretaria de Agricultura do Estado do RN. Pai de seis filhas, dentre elas uma médica e uma vereadora.
Perguntado se haveria alguma chance dele ser um candidato a prefeito nas próximas eleições, Railton foi enfático: “Não, as campanhas políticas de hoje não são mais como antes, em que o indivíduo votava pela capacidade do candidato, desde a campanha de 2000, essa qualidade foi trocada por valor financeiro.” Encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário