domingo, 12 de junho de 2011

Esclarecimento sobre a possível CDP.

Em entrevista a esse blog, sobre a possível transformação da cadeia pública em um Centro de Detenção Provisória (CDP), o prefeito Veronildo Caetano esclareceu que em reunião com o Chefe de Gabinete o Sr. Paulo de Tarso e o Secretário de Segurança Aldair Rocha, ambos disseram que não tem nenhum projeto para transforma a cadeia de Grossos em um CDP. O prefeito ainda falou sobre a questão de Grossos ter muitos detentos de outras cidades no que Paulo de Tarço respondeu que logo que termine a reforma da Cadeia Pública de Mossoró, esses presos serão todos transferidos. O prefeito Veronildo Caetano ainda sugeriu as autoridades presentes, que fosse como antes, cada preso ficasse em sua cidade, pois se assim fosse, Grossos que hoje tem 50 presos, ficaria apenas com 10, pois é este número os presos desta cidade, o restante são todos de fora.
O prefeito ainda esclarecer que a preocupação maior não é com os detentos de fora, pois estes estão presos: "Nossa preocupação maior é com o social, pois está vindo muita gente para cá e gerando um desconforto social que não é propício da nossa terra, como por exemplo, gente pedindo esmola, pessoas que não conhecemos e não sabemos se é de bem e ficam aqui, passam a noite. Isso nos dá uma certa intranqüilidade, pois nossa cidade é de pessoas pacatas, receptivas e por falta de conhecimento dessas pessoas de “fora” podem acabarem sofrendo. Segundo o sarg. Caio o  índice de furtos e tráfico de drogas nos últimos meses cresceu, sem falar que nos finais de semana está havendo muitas brigas de ruas como se fossem gangues, coisa que Grossos até algum tempo atrás não tinha, ainda não sabemos se é decorrente a esse fato mais devemos ficar alerta, pois tudo isso é causado por um fator comum, vamos procurar descobrir e corrigir, se tudo isso estiver sendo causado por esse aumento de famílias que vem visitar os presos e ficam por nossa cidade causando esse incomodo social, vamos tomar as devidas providências cabíveis para conter e resolver de vez esse problema. " Encerrou o prefeito.
Existe um senso comum no que diz respeito a cada cidade ser responsável pelos seus problemas. Se cada preso ficasse na sua cidade de origem, todas teriam, acredito eu, o mínimo de presos.
Aqui vale aquele velho ditado: Se cada macaco ficar somente no seu galho, este dificilmente quebrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário