segunda-feira, 6 de junho de 2011

Limpeza do Bairro dos Coqueiros.


Desde a semana passada que o Bairro dos Coqueiros vem sendo privilegiado pela equipe de limpeza da prefeitura de Grossos. A concentração se deu devido a grande quantidade de lixo que se encontrava nesse Bairro. O Prefeito Veronildo Caetano, irritado com o péssimo trabalho de limpeza que os garis vinham executando, atribuiu dois fatores a esses acúmulos de lixos nas ruas Grossos, o primeiro fator é que a equipe de limpeza não vinha fazendo o trabalho corretamente, os garis chegavam as 07h30min quando deveriam começar as 07h00min e saiam do trabalho as 09h00min ou 09h30min quando deveriam sair somente as 11h00min, muitos caçambas fazendo somente uma viajem até o lixão, do mesmo modo acontecia pela parte da tarde. O segundo fator é que a população também não ajuda. 
O prefeito ainda declarou:
“As pessoas resolvem limpar seus quintais e põe o lixo no meio do canteiro. Quem for limpar quintal ou tiver muita quantidade de lixo para colocar para fora de seu terreno que avise a prefeitura com antecedência que a caçamba ou o trator vem no dia combinado e invés de colocar o lixo no canteiro coloca direto no veículo. Quanto à parte da prefeitura estou consertando, só vai trabalhar quem for responsável por seu horário e trabalho, para fazer o trabalho errado e eu levar a culpa não acho que seja justo.” Encerrou.

Vou fazer um comentário que talvez até me arrependa, pois talvez alguém ache que estou ganhando "algum", mas Veronildo nesse ponto está coberto de razão. Tanto no que diz respeito ao trabalho de limpeza pública, que não vinha fazendo o trabalho correto, por exemplo, tem ruas aqui que as caçambas passam uma semana ou mais para tirar o lixo. Como no que diz respeito a nossa educação quanto a colocar lixo nas ruas, por exemplo, aqui na Terezinha a semana passada aconteceu também um mutirão de limpeza e limpou tudo, quando as caçambas deram as “costas”, apareceu um senhor carregando lixos no carro de mão e colocando no acostamento. A culpa então fica 50% para cada um, se a prefeitura consertar a parte dela, devemos então consertar a nossa.
Acredito também que com essa nova postura, a prefeitura deva criar um novo horário de passagem das caçambas e que esses sejam cumpridos a risca tanto pela equipe de limpeza como pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário