sábado, 11 de junho de 2011

Tristeza.

Parece mentira, mas não é não. Terça-feira ( 07/06) por voltas das 16h, três turmas do Cel. Solon do 1° ao 3° ano, professores, secretários, vereador, vice prefeita, além do grupo de escoteiro Solonópoles estavam no Bairro dos Coqueiros realizando uma arborização em um dos canteiros da Rua Santa Cruz. Neste mutirão foi plantado mudas de Nim, Goiabeira, Limoeiro e Acerola. Passei por lá ontem a tarde e tive uma surpresa. Sabe quantas mudas encontrei das que foram plantadas? Nenhuma. Sem exagero nenhum, "rodei" todo o canteiro para verificar e não encontrei uma muda se quer.
Assim não dá. Vou desistir? Não, definitivamente não. Mas cada dia tenho mais a certeza que só temos o que merecemos.
Não é possível que ninguém tivesse o interesse de preservar uma, somente uma muda dessas. Isso é triste, para um Bairro que tem a fama de Bairro dos Poetas, isso é muito triste. Se Miguel Erasmo fosse vivo ele diria com aquele seu jeito calmo que há muito houvir falar: Isso simplesmente é decepcionante.

Um comentário:

  1. Caríssimo Ronaldo, segundo moradores deste mesmo Bairro, relatou que vândalos, na Madrugada de terça para quinta, arrancou todas as mudas que foram plantas no dia anterior.
    Mais isso não vai para por aqui não por que Vamos tenta descobri quem foi para toma providencia cabíveis sobre este assunto. Termino Minha colocação com está Bonita Frase que diz assim: “O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta.”

    ResponderExcluir