LONDRES - Mais de 10 mil casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser evitados anualmente na Grã-Bretanha se as pessoas adotassem a caminhada rápida como atividade física durante meia-hora por dia. A afirmação, feita nesta terça-feira, é do Fundo de Investigação Mundial do Câncer. Os especialistas recomendam todos os tipos de exercício para manter o peso e reduzir qualquer tipo de câncer. A atividade física ajudaria a prevenir o câncer por ter impacto sobre os níveis hormonais.
Os pesquisadores do Fundo estimaram que cerca de 4.600 casos de câncer de cólon e 5.000 de mama poderiam ser evitados na Grã-Bretanha se as pessoas incorporassem no dia a dia atividades que aceleram o ritmo cardíaco.
- Os números mostram que não é preciso ir à academia para se beneficiar do exercício - disse a médica Rachel Thompson, subdiretora de Ciência do Fundo. - Incluir na rotina a caminhada, mesmo que seja abrindo mão de trabalhar de carro e saltar num ponto mais longe do seu destino, ou ir de um ponto comercial a outro, pode fazer uma grande diferença para a saúde das pessoas.
Fonte: O Globo
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário