Ontem - 28/05 - foi publicado no Diário Oficial do Executivo – Agora é LEI – as escolas estaduais serão obrigadas a substituir o giz de gesso por uma versão antialérgica. A lei que determina é a 5.730/10. O autor da lei foi o deputado Marcelo Simão (PSB), segundo o próprio a adoção do giz antialérgico diminuirá a incidência de alergias em alunos e professores e ainda traz muitas vantagens econômicas.
- O giz antialérgico, no cálculo utilitário de custo benefício, leva enormes vantagens sobre o giz convencional, tanto no aspecto econômico como no da saúde dos professores e dos alunos. É mais macio e rende mais, não espalha pó, não suja as mãos e não quebram com facilidade, é plastificado e não é tóxico - explica o parlamentar.
Fonte de pesquisa – O Globo notícias.
Nota do Blog – incrível, porque as autoridades mesmo sabendo que o giz antialérgico proporciona todas essas vantagens para professores, alunos, escolas e o próprio Estado, teve que esperar uma lei para só agora adotar esse tipo de giz? É, tem jeito não, para o Estado, professor é um “mala”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário