segunda-feira, 24 de maio de 2010

MEC cria 'Enem' para professores



O Ministério da Educação (MEC) instituiu nesta segunda-feira (24) o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente. O ministério pretende realizar a primeira prova em 2011. Na primeira edição, poderão participar educadores dos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e da educação infantil. Segundo portaria publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ficará responsável pela prova, que será constituída de uma avaliação de conhecimentos, competências e habilidades. Uma consulta pública sobre o exame está aberta desde a última quarta-feira (19) e terá duração de 45 dias, no site do Inep.

Fonte - G1.com


Nota do Blog - Para se ingressar na vida profissional como professor, o até então acadêmico passa 4 anos em uma universidade, depois enfrenta uma prova de concurso com 50 questões, sendo 30 especifica, vencidas todas essas barreiras, está apto a trabalhar? Que nada, deve apresentar no período imposto pelo empregador, uma bateria de exames de saúde, até aí normal para quem quer ingressar nessa profissão ou em uma outra qualquer que seja através de concursos, ingressado, o profissional da educação deve esta sempre se atualizando através de cursos na sua área ou de propostas pedagógicas que venham a melhorar sua prática em sala de aula, o que é normal para um professor, e por fim, agora uma prova anual. Só espero que essa prova anual do “ENEM” para professores, traga também ganhos salariais!

Finalmente, por fim, - de novo - acho que quem ta lá em “cima tendo essas idéias geniais” acha que professor não faz nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário