Um levantamento feito pelo Sag. Caiocézio do dia 01/01 /2011 ao dia 27/05 deste mesmo ano constatou-se que em Grossos houve um aumento no tráfico e uso de drogas em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda segundo o Sargento, também se percebeu um aumento de pequenos furtos – de bicicletas à roupas de varais – em nossa cidade nesse mesmo período. Esse aumento de pequenos furtos, segundo o sargento, demonstra que foi em conseqüência ao aumento do uso de entorpecentes. Jovens ou usuários em geral que sem ter dinheiro se vê obrigado a roubar para manter o vício. O que está faltando para termos um combate mais efetivo as drogas é a participação da população no que diz respeito a denúncias, já que não temos bastantes policiais para está 24 horas nas ruas.
No levantamento feito pelo sargento não se percebeu somente ponto negativo. Em relação ao transito, ação que foi trabalhada incansavelmente pela polícia e escolas, nesse período citado acima não houve nenhum crime ou acidente violento com pessoas da cidade. Isso demonstra o efeito positivo que faz a presença da polícia nas ruas, mesmo com todas as limitações de material humano.
Ainda em relação ao trânsito, o sargento mais uma vez pede apoio e compreensão a população e especialmente as autoridades do nosso município, que estas sejam os primeiros a darem o exemplo, por menor que seja uma infração, nunca deixará de ser uma infração.
Segundo o soldado Bezerra – um dos policiais mais determinado em combater infrações de trânsitos – se as autoridades não respeitam o trânsito, fica difícil pedir ao cidadão comum que respeite.
Esses dados são bons para sabermos onde devemos aumentar as ações. De posse dessas informações as secretarias de Educação, Ação Social, Saúde e Cultura devem se unir e focar esforços no combate e tratamento de jovens viciados. Muitos destes, acredito eu, tem vontade de sair desse caminho, o que falta-lhe é opção ou ajuda, lembre-se, espancar não vai tirá-los do vício, muitas vezes essas ações pode até torná-los mais agressivos. É sabido que essas secretarias já realizam trabalhos nessa área, mas pelo visto, essas ações devem ser reforçadas e aumentadas.
Quanto à polícia de Grossos e em especial ao Sag. Caiocézio, levando em conta o pouco número de policiais da cidade, parabéns pelo trabalho que vem fazendo, mesmo com essa deficiência no número de policiais o trabalho vem sendo realizado positivamente. Em relação às guarnições, digo o que ouço, quase todas merecem aplausos e idem para os policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário