Mais uma pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido ganha destaque em evento científico. Dessa vez com o estudo sobre os “Aspectos Gerais do Cultivo Artesanal da Macroalga Gracilaria Birdiae no Município de Icapuí-CE”, que tem como autor o estudante de Engenharia de Pesca, Ellano José da Silva, ficou entre as cinco melhores pesquisas no prêmio da Associação Brasileira de Biologia Marinha para estudantes de graduação.
O trabalho foi apresentado na última terça-feira, 17, no Congresso Brasileiro de Biologia Marinha, que está sendo realizado em Natal até hoje, 19. Além desse estudo, participaram mais 73 pesquisas de todo o Brasil, onde foram escolhidos os cinco melhores trabalhos. A pesquisa da UFERSA faz parte do Projeto Desenvolvimento de Comunidades Costeiras, do Ministério da Pesca, e tem como parceiros a Fundação Brasil Cidadão e o Banco do Brasil.
Outro trabalho da UFERSA apresentado no evento é o painel institucional Microalgas Utilizadas na Aquicultura e Empregadas em Estudos Práticos na Disciplina Planctologia, no Curso de Engenharia de Pesca. O painel divulga dados resultantes de parcerias para estudos entre a UFERSA, o Centro Tecnológico de Aquicultura - CTA, EMPARN, UFRN, e suas implicações no ensino-aprendizagem em Planctologia, parte da biologia que estuda pequenos organismos aquáticos com pouco poder de locomoção.
O painel estará exposto durante todos os dias do congresso e tem como objetivo principal informar à sociedade acadêmica sobre a importância do estudo de microalgas. Ambos os trabalhos são orientados pela Profª. Drª. Maria do Socorro Ribeiro Freire Cacho que acompanha o grupo de pesquisadores da UFERSA no congresso.
Fonte: Ufersa
Nenhum comentário:
Postar um comentário