Jiu-jitsu de Grossos.
"Segundo alguns historiadores, o Jiu-jitsu ( 柔術) ou "arte suave", nasceu na Índia e no Japão e era praticado por monges budistas. Estes desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas, o que possibilita que o menor vença o maior. Anos depois, o brasileiro Carlos Gracie, através de modificações nas regras, iniciou o primeiro caso de mudança de nacionalidade de uma luta na história esportiva mundial. Definitivamente, esta arte marcial passou a ser denominada de jiu-jitsu brasileiro, sendo utilizada e exportada para o mundo todo (a exemplo, no MMA), inclusive para o Japão."
Em Grossos, a equipe de Jiu-Jitsu surgiu há aproximadamente 6 anos. Atualmente, estão filiados a equipe Kimura (equipe de renome nacional). Os treinos ocorrem de 2ª a 5ª na E. E. Coronel Solon, apartir das 17hr. Até o momento, não está sendo cobrado nenhuma taxa mensal.
"Em termos de saúde, ao Jiu Jitsu atrelam-se inúmeros benefícios fisiológicos, pois este acelera o metabolismo, melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, aumenta a flexibilidade, cordenação motora e os reflexos, sem falar na diminuição do stress." , afirma o nutricionista e praticante Dauster Renard.
Os interessados podem procurar Gabriel ou DausterArtigo enviado por Dauster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário