quinta-feira, 11 de março de 2010

Extra, Extra, Grossos evoluiu.





Finalmente Grossos saiu daquele último degrau de cidadezinha do interior. Grossos hoje é uma cidade onde tem; pessoas que trabalham em empresas privadas com carteiras assinadas, pessoas que trabalham em empresas terceirizadas, pessoas que são contratadas e, mais importante, pessoas que são concursadas. É, caro leitor, você leu bem, concursadas.

É a primeira vez na história de Grossos que teremos pessoas trabalhando de forma concursada pela prefeitura. “Agora somos efetivos”; estão dizendo,” somos os primeiros”.

Os primeiros de muitos que virão, disso tenho certeza. Este concurso trouxe a tona dois fatores para Grossos, um negativo e um positivo, o negativo foi que muita gente de “fora” tomou um lugar de pessoas que são daqui, isso nos mostrou que nossa gente não estava preparada ou não se preparou para tal e o termo tomou um lugar é só força de expressão, já que os que passaram no concurso, morador da cidade ou não, não tomaram e sim conquistaram pelos seus próprios méritos, além disso, esses lugares não tinham donos. O positivo é que agora, outros concursos virão, cada gestor que tomar posse, ou seja, de quatro em quatro anos, pode fazer o seu concurso, lógico que isso vai depender da necessidade da cidade. Quanto ao gestor de nossa agora cidade evoluída, este blog parabeniza, pois uma cidade evoluída não é somente aquela em que há obras de grandes expressões como o saneamento básico ou quadras esportivas ou ainda moinhos holandeses ou qualquer outro tipo de obra, obras são importantes sim, fazem parte da necessidade e evolução de uma cidade, mas para uma cidade passar a ser evoluída de verdade, o seu povo deve ter o direito de opinar de fato, não só de teoria, como era antes do concurso e quer queira ou não, o gestor de nossa cidade deu sua contribuição. Portanto, parabéns a todos os concursados e parabéns a você Veronilde Caetano, por fazer parte desse momento histórico. Desde já esse blog adianta e afirma que se na próxima gestão – seja lá quem for o gestor – fizer um concurso público, ele não estará de maneira nenhuma copiando projetos, mas sim, contribuindo para a cidadania dessa cidade que já há doze anos vinha sofrendo com o atraso de um concurso que foi feito com segundas intenções e que trouxe prejuízos tanto para as pessoas que o fizeram como para a própria cidade. Hoje nossa evoluída cidade deu um salto para o que chamamos de Cidadania e se livrou de uma vez por todas de toda espécie de atraso doentio que o concurso anterior nos causou.

Deixo aqui o espaço para qualquer comentário, se não quiser se identificar não tem problema – desde que não seja de difamação – eu postarei com maior prazer, portanto fique a vontade.

7 comentários:

  1. Realmente é um progresso de grandes proporções para nossa cidade,uma verdadeira evolução.

    ResponderExcluir
  2. Cara, qualquer coisa para Grossos tá bom d+!

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos cidadãos, façamos valer o direito de quem construiu com sacrifício e suor. O concurso anterior deveria ser homologado pelo atual gestor. Só assim seria uma forma de saber que o mesmo tem o respeito e é cumpridor da lei que garante a igualdade entre todos. Se os gestores não o fizeram porque não o quisera, cabe unicamente ao povo saber que tipo de gentalha o município foi administrado ou vampirizado nesses últimos 16 anos. Esperemos que novas mudanças e para "melhor" Grossos possa exalar nas gerações vindouras.

    ResponderExcluir
  4. com o dinheiro que entra na pmg, ainda esta deixando muito, muito a desejar. Isso é o mínimo dos mínimos que alguem poderia ter feito,a população de grossos não está achando nada EXTRA, só vc, do seu amigo. ( fui demitido isso sim e EXTRA )

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo anônimo, se eras contratado como eu, sabiamos que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, ou seja, de eu e/ou você ficar sem contrato, felizmente estudei e passei, portanto continuo trabalhando, porém agora não sou mais contratado e sim, efetivo e também lamento por você ter ficado sem contrato, mas convenhamos se eu tiver culpa nisso, ela deve ser mínima. Quanto ao concurso anterior, de quem realmente é a culpa? Do atual gestor? Do gestor de antes desse? Ou do gestor que o fez? Cabe a nós, eu, você e a população procurar saber os mínimos detalhes do porque que foi anulado, para aí tomarmos uma posição. Desde já eu lhe garanto que vou procurar saber em detalhes para publicar nesse blog, e publicar sem partidarismo, pois hoje, graças a Deus, não preciso mais tomar partido pois atravez dos meus estudos, conseguir minha independencia política e quando eu digo Extra, é porque foi um momento único na história de Grossos, se o concurso anterior tivesse valido, o extra seria substituido por "Mais um concurso, ou é a segunda vez, em fim, não tentei em hipotese nenhuma menosprezar alguém, muito menos você, que me deu a honra de seus comentários que para mim é muito importante.

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo pra vc ser coerente,solidário com os seu conterrânios e honesto, e se esse seu blog e verdadeiro, porque vc só publica o que beneficia o prefeito, já que vc não tem coragem de publicar, publique os que as pessoas tem coragem de escrever, por que tambem é verdade não tenha medo que o prefeito sabe que não vc que escreve. O povo tem o direito de saber a verdade desselado obscuro que existe e vc sabe. Não exclua esse comentário publique, não faças como fisestes com os outros. Vc não acha perfeição demais nesse governo? ou vc e daqueles que ver e não quer enchergar, esse são os piores sego.

    ResponderExcluir
  7. Caro Anônimo, 1º quero que saibas que o concurso não beneficiol o prefeito em nada, ele perdeu muito, pois teve que colocar muita gente que votava nele pra "fora". 2º eu passo mais tempo nos colégios trabalhando que nas ruas procurando algo comentários pra escrever. 3º se queres que eu escreva algo sobre alguem ou alguma coisa, mande-me uma foto e o comentário que terei maior prazer de publicar. 4º se mandar, identifiqui-se, tenha coragem como eu, eu ponho a cara porque quando digo, digo baseado em fatos, comprovo com fotos. 5º Quando eu tiver algo registrado a respeito do prefeito ou qualquer um eu publico na hora, pois se eu publicar terei provas. Se não quiser se identificar aqui, este é meu imail: ronaldo_professor@hotmail.com

    ResponderExcluir