terça-feira, 26 de outubro de 2010

A partir desta terça-feira, eleitores não podem ser preso.

Faltam apenas cinco dias para a realização do segundo turno das eleições presidenciais. A partir desta terça-feira, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido a menos que seja em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. Prevista no artigo 236 do Código Eleitoral, a determinação vai até 48 horas depois do encerramento da votação.
( Confirme o local onde você deve votar )
A proibição da prisão de candidatos que concorrem no segundo turno está em vigor desde o dia 16. No entanto, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos podem ser detidos ou presos em caso de flagrante delito.
( Tire suas dúvidas sobre o segundo turno das eleições )
Além da disputa do segundo turno entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra, outros oito estados e mais o Distrito Federal vão escolher seus novos governadores neste segundo turno. Terão eleições no domingo os estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima.
A votação no domingo começa às 8h e vai até as 17h. Como já aconteceu no primeiro turno, o eleitor precisa levar apenas um documento com foto para votar.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário