quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Amanhã na Câmara de Grossos


Ontem o Sag. Caio foi convocado oficialmente para comparecer amanhã a sessão da câmara municipal para discutir a questão do uso do capacete. A polícia, os vereadores e os cidadãos presentes devem chegar a um denominador comum a respeito do uso do capacete dentro da cidade. Este blog convoca a todos que tem alguma sugestão contra ou a favor para se fazer presente e assim poder opinar nessa questão. Depois da sessão acredito que o assunto estará definido.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, no uso da atribuição que lhe
confere o art.12, da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito
Brasileiro, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação
do Sistema Nacional de Trânsito,
Considerando o disposto no inciso I dos artigos 54 e 55 e os incisos I e II do artigo 244 do
Código de Transito Brasileiro,
Resolve:
Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e
passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.

§ 1º O capacete tem de estar devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta
jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior.
Bom, sabendo dessa lei, agente vai discutir o quê?
Ah, deve ser somente para os mototaxistas? A polícia deve fazer vista "grossa"?A polícia deve impor capacete somente quem for de "fora"? Se todos usarem capacete a criminalidade aumenta? O prefeito deve obrigar a polícia não exigir o capacete, isto é, obriga-la a errar? Os vereadores devem pedir a polícia para usar o bom senso, ou seja, ficar a critério de quem queira ou não usar? Deve-se mudar todo o quadro de policiais de Grossos, pois esses estão querendo exigir o que é lei "demaaaais"?
Câmara, câmara, com tantos problemas de cunho fiscais, estás preocupada em combater uma lei do CONTRAN? Desculpe senhor presidente, mas acho que isso é de quem não quer encarar o monte de problemas que existe na cidade ( fato) e começar a trabalhar de verdade pela cidade.
Se a polícia não faz nada, não presta, se faz não presta, e aí Caio, o que fazer?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente Ronaldo, acho que os "Homens Influentes", ou seja, politicos e empresários da cidade de Grossos deveriam se preocupar em não mandar liberar os drogados, desordeiros e marginais que são presos nas ruas de Grossos, para tentar acabar com aquele lindo e velho ditado:"BOM NÃO É QUEM PRENDE, E SIM QUEM SOLTA!!!!", isso sim que deveria ser discutido, pois a liberdade de um cidadão de bem e sua familia esta em jogo, porque além dos que ja tem aqui, vem os de outras cidades, que se alojam, pegam amizade com os mais influentes, até constroem familia, alugam casas e fazem seu comércio livremente.
    Então os Politicos locais acham importante ser contra uma lei que até livra pessoas da morte, ao discutir a segurança do cidadão que o elegeu?
    Preferem que Grossos seja reconhecido por ser a HOLANDA BRASILEIRA, onde todos se drogam no meio da rua, menores se prostituem, do que ser lembrada mais tarde como um pequeno municipio que com muito esforço deu certo?
    Deveriam ficar em cima do Conselho Tutelar, que ao invés de estar nas ruas, só saem durante o dia e para as escolas, dizendo que os professores, educadores agem de maneira errada, enquanto crianças entre 10 e 13 anos, rondam a praça, entram e saem em becos com drogas, se prostituindo, e alguns sabemos que fazem isso somente por terem a natureza ruim.
    Mas, infelizmente o povo de Grossos esta longe de evoluir, o que dificulta também o desenvolvimento da cidade, porque desenvolvimento não é só espaço fisico, não é achar bonito que os jovens mergulhem nas drogas, na prostituição e sim combater e tentar tirar esse povo de um meio que tanto prejudica e desgasta a familia, os amigos, enfim, a sociedade.

    ResponderExcluir