segunda-feira, 8 de novembro de 2010

KiteSurf, a questão está em andamento


Marcos Bezerra
Entrevistado por esse blog sobre o problema do Kitesurf, o vereador Marcos Bezerra disse que já redigiu um pedido de providência, este pedido de sua autoria e subscrito por os demais vereadores, refere-se a incompatibilidade entre os banhistas e os praticantes desse esporte em um mesmo local. Ainda segundo o vereador, o ministério público, a prefeitura, a câmara municipal, a população e os desportistas devem juntos resolver o problema de forma que nenhuma das partes seja prejudicada.
"O pedido já foi protocolado, estamos esperando uma posição do ministério", disse o vereador.
O vereador ainda citou o exemplo de uma praia em Fortaleza, onde esse esporte trouxe muitos problemas para os banhistas e pescadores da região, na ocasião a prefeitura da cidade através de um decreto regulamentou um lugar exclusivo para a prática desse esporte nas praias de Fortaleza.
Eles dizem que nossas praias são ideais para esse esporte devido as boas condições de vento, será que é só por isso mesmo? E o desrespeito com os banhistas sem nenhuma providência, será que não estimula essa prática por aqui?
O vereador Marcos Bezerra foi uma dessas pessoas que foi desrespeitado junto com sua família. "Quando eles chegaram com suas pipas gigantes tivemos que sair correndo da praia, da nossa praia, isso pra não ser atropelado pelas pranchas que passavam com extrema velocidade, isso é um absurdo, nos nativos do município não podermos usar nossa própria praia". Emendou.

2 comentários:

  1. o litoral do nordeste realmente é ideal para prática de kitesuf,saio de santa catarina para o nordeste todos anos atraz de ventos.o problema são os iniciantes e praticantes q não respeitão os banhista que com certeza são minoria.o ideal é determinar areas espeçificas para prática do esporte com segurança.

    ResponderExcluir
  2. Dois outros comentários não foram autorizados por não ter identificação e se tratar de críticas diretas. Caso queira que sua crítica seja editada, identifique-se.

    ResponderExcluir