segunda-feira, 2 de maio de 2011

Governo não atende as reivindicações dos professores.

A secretária estadual de educação, professora Betânia Ramalho, afirmou na manhã desta segunda-feira, 2, que o Governo do Estado não tem condições financeiras de atender às reivindicações feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN). A professora recebeu em seu gabinete no final da manhã representantes do protesto.
Ela declarou que a “melhor saída é sentar para conversar, de modo que os alunos não saiam prejudicados”. “Fiquei surpresa com a falta de boa vontade dos professores em decidirem pela greve. Enviei nota sexta-feira passada para discutir questões contraditórias e hoje fui informada de tal decisão”, comentou a secretaria.
Na manhã de hoje, os representantes do Sinte protocolaram o ofício em que as reivindicações da greve são esclarecidas e oficializadas. A decisão pela paralisação ocorreu sexta-feira passada em assembleia, mas não recebeu apoio total da classe.
A presidente do Sinte, Fátima Cardoso, esclarece a motivação da greve. “Queremos uma equiparação de salários pagos no âmbito estadual e que não é aplicado para profissionais da educação”. Segundo ela, há uma defasagem em mais de 100% no pagamento de certas categorias e a situação se mostrou insustentável.
Para ler mais clique aqui: Tribuna do Norte. 

Nota do Blog

“melhor saída é sentar para conversar, de modo que os alunos não saiam prejudicados” Ao ler esta frase fiquei angustiado, além de não cumprir com uma lei constitucional - de cara já prejudicando os alunos - ainda tenta burlar a opinião pública colocando os alunos, pais e toda sociedade contra os professores. Como se os professores fossem os vilões dessa história, como se os professores fizessem greve tão somente com a intenção de prejudicar os alunos. Queremos trabalhar secretária, passamos longos anos estudando em uma universidade para poder passar outros longos anos estudando para enfrentar um concurso porque o que queremos é ser professor e aí passamos o resto das nossas vidas docente sempre estudando para acompanhar a dinâmica da própria evolução e melhorar nossas aulas. Essa greve secretária é tão somente pelo um direito que estão tirando de nós,  o direito de ser respeitado, o direito de lecionar, o direito de ser professor.

Um comentário:

  1. Prof Francisco Leal16 de maio de 2011 às 16:26

    Há situações de avanços, até mesmo quando trata-se de néo liberalismo. Quando percebemos o montante de votos da cidadã: oestana, mossoroense, preocupada com as reivindicações regional.Posso assegurar-lhes, que fui muito bem enganado... Deus continuará nos abençoando como sempre. No momento, aguardemos o que podemos conseguir com nossa união.

    ResponderExcluir