segunda-feira, 23 de maio de 2011

Começou as inscrições para o Enem.

Ontem 23, iniciou-se as incrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e seguirá até o dia 10 de junho. As provas serão no dia 22 e 23 de outubro, as inscrições devem ser feitas pela internet.
A taxa de inscrição, de R$ 35 deve ser paga até 13 de junho, no Banco do Brasil. Estão isentos os estudantes matriculados e cursando o último ano do ensino médio (concluintes) em instituições públicas de ensino. Também pode pedir a isenção o estudante integrante de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade financeira, conforme o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.
Para fazer a inscrição clique aqui: página de inscrição
Mais informações sobre as provas do Enem, passo a passo, na página do Inep.

Um comentário:

  1. Eu estou decepcionada este ano com o fato da cidade de 'Grossos' ter sido exceptuada das realizações das provas do ENEM. Ontem á tarde (23) eu estava realizando os processos da minha inscrição, que quando eu ia concluir... aí tinha os locais das provas para escolher, mas infelizmente não tinha Grossos. Eu fiquei bastante preocupada em não ter o nome de nossa cidade nos locais de realizações das provas, pois todos os anos os exames são efetuadas na cidade. O interessante é que tem maioria das cidades do estado do RN. E Grossos foi isento.
    Por conta disso me comuniquei com Simone (Diretora da escola Cel. Solon) e ela disse que ia comunicar-se com um dos responsavéis pela realização do ENEM.
    Eu aguardo a resulução desse desentendimento/ou mesmo REALIDADE. Só quando resolver esse contrafeito farei minha inscrição.

    ResponderExcluir