terça-feira, 24 de maio de 2011

Caminhada da educação rumo as melhorias.



Professores, funcionário e algumas autoridades da nossa "Terrinha" saíram hoje pela manhã em uma grande caminhada da educação pelas ruas de Grossos. A caminhada saiu da rodoviária e terminou na E. E. Prof. Manuel João.
Os grevistas realizaram uma reunião com os professores e funcionários desta escola na qual decidiu que fará uma reunião interna e decidirá ainda hoje se adere ou não a greve. O resultado da reunião postaremos logo que ocorra. Caso a escola decida pela greve, a educação estatual em Grossos pára.
Nesta caminhada tivemos a participação de colegas de Mossoró, Tibau e Areia Branca. Quero também ressaltar a presença significativa dos vereadores Carlos Lacerda e Antonio Gustavo, além claro do vereador Marcos Bizerra que também é professor.
Fora essas autoridades, nenhuma outra apareceu, só souberam pedir voto para a governadora, entrar na luta por melhorias para operários aí já é outra coisa. Na sequencia o professor Antonio Renato esclareceu a população através da FM Costa Branca o real motivo da greve.

Um comentário:

  1. Antonio Renato - Professor da rede Estadual25 de maio de 2011 às 07:32

    A paralização das atividades,seja em qualquer setor da sociedade, é algo que ninguém deseja. O ideal seria uma situação onde não fosse necessário utilizar tal expediente. Contudo a vida real é bem diferente, e já postei aqui, nesse mesmo blog as razões históricas e conjunturais desse fenômeno social, a greve.É uma decisão que traz consequências pra todos os atores envolvidos(professores, alunos, etc). Diante disso, e consientes da nossa responsabilidade, promovemos, junto com colega de A. Branca e Tibau, esse movimento que pretendeu dar uma satisfação a comunidade, tentando mostrar o desprezo com que nós, trabalhadores em educação, somos tratados pelo governo estadual.Penso que tivemos a postura correta e continuo defendendo a justeza do movimento grevista, e deixemos que a sociedade, pais e alunos tirem, honestamente, suas conclusões.

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