quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

R$ 1 500,00


R$ 1 500,00, esse é o valor do rateio este ano. Segundo o próprio Valdecí Caetano (Galego), e será repassado para o professor a parti das 13h desta sexta-feira na E. M. S. C. de Jesus.
Com esse valor, a gestão Veronilde Caetano supera qualquer outro valor de rateio distribuído por uma gestão. Na gestão de João Dehon, por exemplo, também foram feitos anualmente o rateio no fim do ano, todos os quatro anos desta gestão. Na gestão atual, só foram feitos dois rateios - dois anos -  o do ano passado e o deste ano, mas se somado estes dois anos, supera todos já pagos por uma gestão. A princípio, meus parabéns.

2 comentários:

  1. Enquanto uns comemoram... outros amargam passar o Reveillon sem 1 real no bolso. Falo dos demais funcionários da Educação, que não receberam ainda sequer o salário de Dezembro. E os professores ja receberam o salário de dezembro, as férias e ainda ta sobrando dinheiro, o famoso rateio.
    Os gestores tratam os professores como uma classe superior, mais sem os demais funcionarios da educação, os professores não conseguiriam sequer entrar na escola.
    Vem o dinheiro para pagar os outros funcionários, do mesmo jeito que vem para pagar os professores, agora se gastam é outra história.
    Fica aí o registro, talvez, você não publique uma matéria falando nesse assunto, porque a Secretaria de Educaçaõ está em alta com você, afinal, voce é professor!!!

    ResponderExcluir
  2. Antonio Renato - Professor da rede Estadual31 de dezembro de 2010 às 13:51

    Particularmente, tenho uma visão diferente quanto a essa questão do rateio. Penso que, se estar sendo feito uma divisão dos recursos relativos a educação no final do ano, é mais um motivo para se fazer uma discussão responsável sobre a política salarial do magistério público municipal.Não me parece que Grossos seja exatamente um exemplo de valorização salarial, do ponto de vista de valor dos vencimentos no contra-cheque. Alguém pode até me corrigir, mas acho que os professores da rede municipal estão recebendo o mesmo valor(ou menos) da rede estadual, que todos sabem, da mesma forma, não é exemplo de valorização da classe. Entendo que a secretaria de educação deveria realizar uma exposição das reais condições financeiras do municipio em materia de educação e implementar uma politica de reajustes reais e periódicos no contra-cheque. Não estou querendo tirar o mérito dessa ação. Mas os colegas não devem simplesmente se deixar seduzir por "prêmios ou recompensas" do periodo das festas de final de ano.

    ResponderExcluir