quarta-feira, 23 de março de 2011

Homenagem a Dona Gelza.


 Não existe homenagem mais acertada do que começar esta postagem com o título dessa que foi antes de qualquer coisa, uma batalhadora, uma guerreira e amante do que fazia.
Gelza Fernandes Costa, para nós, somente Dona Gelza. Residente na Av. Cel. Solon, 36, aposentou-se no dia 24 do mês passado (Fevereiro) com 30 anos de profissão como educadora. Gelza se encontra com 63 anos. Esta educadora trabalhou tanto nas escolas da rede municipal como nas escolas estaduais. Hoje, ainda com muita disposição depois de 30 anos de contribuição e sentindo a necessidade de pessoal no quadro de profissionais, se encontra como voluntária e amigo da escola na biblioteca da E. E. Cel. Solon. Pena dona Gelza que o Estado não reconhece, mas nós reconhecemos. Obrigado.
Dona Gelza, como conhecemos, é divorciada há 45 anos, mãe de Antonia Maria e Armando Alves.
Mensagem de Dona Gelza.
"Quero inicialmente saudar e agradecer a todos e a todas que lecionaram comigo durante toda minha vida de magistério. Aos alunos de todas as escolas nas quais lecionei durante 30 anos, aos colegas professores que estão nas minhas lembranças e permanecerão no meu coração. Aos diretores de todas as escolas. A Grossos enfim, que me acolheu no berço da educação onde aprendi muito e distribuir com todos aqueles que passaram em minha vida, aquilo que aprendi. E a Deus, claro, que foi a razão de tudo que fiz, de tudo que aprendi, de toda força e toda coragem para aprender ensinando e vice-versa. Meu abraço a todos os funcionários e aos alunos de hoje, principalmente do Coronel Solon, o meu maior pedido é para que todos vocês estudem pois dele depende o futuro de cada um de vocês. E pra não esquecer aos meus filhos e netos razão de minha vida."

2 comentários:

  1. Deus continue abençoando a irmã Gelza.

    Apesar de aposentada, continua cooperando com a escola.

    Um exemplo de empenho e solidariedade a ser seguido de alguém que ama o que faz.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Prof. Francisco Leal25 de março de 2011 às 11:31

    Dona Gelza muito obrigado por tudo que a senhora fez por nossa educação. Um exemplo a ser seguido por todos nós professores da ativa. Aproveite bem sua aposentadoria, que Deus lhe proporcione muita saúde, ao lado dos seus queridos netos e netas. Um abraço do seu amigo.

    ResponderExcluir