segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vitórias sem gols!




O campeonato Municipal de Grossos domingo passado foi marcado por WO. As duas partidas que deveriam ser dois jogos emocionantes pelas circunstâncias das situações dos times foi apenas 1 contra nada.
Primeiro a equipe do Triunfo entrou para enfrentar a equipe da Barra, esta não compareceu e o Triunfo ganhou por WO. Logo em seguida foi à vez do Íbis entrar em campo para enfrentar o Boa Esperança que também não deu as “caras” e a vitória do Íbis foi por WO.

Desrespeito. Essa é a melhor palavra para a atitude desses dois times. Desrespeito ao campeonato, as equipes que se fizeram presentes e principalmente aos torcedores que compareceram ao estádio para prestigiar o evento.

Este ano, diferente dos demais, a prefeitura entrou com todas as despesas, desde as inscrições dos times a entrada franca dos torcedores, sem falar da arbitragem que vem de Mossoró com tudo pago, mas parece que isso não bastou, faltou o compromisso de alguns presidentes de times. Ao sentir que não tinham mais chances de brigar por uma vaga nas semifinais, simplesmente abandonaram o campeonato. Nessa ótica é bom que se diga, compromisso tem o presidente do Novo Bahia, que mesmo fora da briga, na penúltima rodada, foi a campo e cumpriu com seu ultimo jogo. Se beneficiou a A ou a B, isso é outra história, mas este jogou e cumpriu com sua obrigação.


Agora a organização deve punir os sem compromissos – como está escrito no regulamento – com a perda de participação do campeonato de futebol por dois anos. Mas cá pra nós, será que isso basta? De acordo com o regulamento, as equipes da Barra e Boa Esperança devem passar dois anos sem atuar em jogos oficiais pelo campeonato de futebol de Grossos. Ora, isso é muito fácil de resolver, basta o próximo ano o presidente da equipe Barra mudar o nome para Barrinha ou Barro, Barrão, Lama, Mangue, Costa Branca, ..., e colocar os mesmos jogadores.
O ideal aqui seria uma multa em dinheiro de no mínimo 1 salário mínimo do ano corrente, acordo esse assinado no inicio do campeonato. Assim o presidente iria escolher entre jogar e não pagar nada e não jogar e ter que desembolsar esse dinheiro. Nesse caso eu queria ver quem não teria compromisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário