sexta-feira, 24 de junho de 2011

Grossos, Minha Terra, Minha História.


Nessa empreitada de resgate a nossa história, esse blog traz em primeira mão uma relíquia, nessa foto conseguida graças a gentileza de Dona Vânia que se prestou a perder um pouquinho do seu precioso tempo e abrir para nós seu "baú", traz Umbinha, Antonio Moreno, Antonio de Chico, Vicente de Mariquinha, seu Gerardo (pai do professor Sterfesson), seu Raimundo Pereira e várias outras personalidades que de certa forma deram ou ainda dão suas contribuições para nosso município.
Mas o que mais me chamou a atenção foi essa senhora ao lado de seu Raimundo colocando uma flor no bolso do seu paletó.
Alguém pode me dizer quem era ela? Uma dica: Grossos hoje tem uma Av. com seu nome em sua homenagem.
Existe porém outra personalidade muito conhecida aqui em Grossos, que acredito eu, pouca gente vai o renconhecer, preste atenção em baixo do quadro da parede tem um rapaz de cabelos longo e de óculos, quem será? 
Em uma próxima postagem de "Grossos, minha Terra, minha História" mostrarei essa pessoa em uma foto mais ampla e aí saberão quem é.
(Clique na foto para ampliar)

3 comentários:

  1. Aaááááá essa não tem como errar né ronaldo com uma dica dessa:
    TERESINHA PEREIRA

    ResponderExcluir
  2. Grato pela bela recordação fotográfica. Esse que está sentado ao lado de Toinho Moreno, realmente é o meu pai Geraldo, e a outra mulher à direita de Dona Teresinha é a minha mãe, Socorro.

    ResponderExcluir