sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rosalba foi à Ficro e nós estavamos lá.


Quinta-feira (18/08) em Mossoró na abertura oficial da 24ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), a governadora Rosalba Ciarlini ao iniciar seu discurso, foi cobrada pelos professores grevistas da UERN sobre uma contraproposta que atenda aos professores e aos técnicos administrativos da Academia.
A governadora disse:“Estamos na terra da liberdade e o movimento de vocês é legítimo. Mas é bom a sociedade saber que a UERN está totalmente parada e durante esse tempo pagamos o salário dos grevistas. A folha da UERN chega a R$ 13 milhões e estamos pagando, apesar da greve. Além disso, a Universidade custa meio milhão de reais (R$ 500 mil) por dia. É um investimento, sem dúvida, mas se trata de um custo”.
Na continuação de seu discurso, declarou:“Seria bom eu ter dito que aceitaria a reivindicação e não pagar?”, questionou a governadora, acrescentando que não pode garantir o reajuste pleiteado de uma única vez. “Eu afirmei que posso fazer parceladamente e o Governo precisa, também, encaminhar um projeto para a Assembleia Legislativa. Mandei uma proposta que supera o percentual e vocês rejeitaram. O que não entendo é que no passado podia (escalonar reajuste) e agora não pode. É isso que não entendo”, afirmou.
Por fim a governadora pediu desculpas aos presentes pelas declarações fortes.
Dados extraídos do Jornal O Mossoroense.

Nota do Blog:
Voltei a me preparar para concurso, não concurso para professor, esse não. Estou convencido que como professor serei um homem realizado como profissional, porem não como cidadão desse mundão capitalista.
Estou convencido que como professor graduado eu nunca ganharei como quem ganha qualquer graduado em outro serviço público.
Breve empurrarei minha “vaquinha” ladeira abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário