sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Uma crítica e um elogio!


Ontem quando os alunos da E. E. Cel. Solon retornaram  da Ficro, o ônibus que faz a linha Grossos /Areia Alvas já tinha ido embora.

Eu fico imaginando o que o motorista desse ônibus (que não sei o nome e seja quem for não muda nada), o que ele pensou: Não vou esperar, eles que dêem um jeito de irem a pé.

Olha não é assim que se resolve, segundo a diretora Simone, ficou acertado com o próprio motorista que ele esperaria pelos estudantes.

Aqui a palavra é “Bolo”, o motorista foi desumano com os estudantes, deixou-os a deriva às 23h30min sem ter como resolver o problema. 

Com atitudes como essa, todos perdem, alunos, escola, Prefeito e Secretário. Estes últimos mesmo não sabendo do ocorrido levam culpa por colocar gente com espírito tão pequeno para trabalhar.
A este motorista, que se não podia esperar tivesse dito, quero dizer que não foi só E. E. Cel Solon que você deixou na mão, foi mais do que isso, foi sua própria gente.

Por outro lado, quero elogiar a atitude do motorista Gilvan, que mesmo chegando cansado de Mossoró, não hesitou de forma nenhuma o pedido da E. E. Cel. Solon para deixar os alunos na zona rural. Com esta ação, ao contrário de lá, quem ganhou foram, alunos, escola, Prefeito e Secretário. Estes últimos, mesmo não sabendo do ocorrido, ganham os parabéns por colocar gente com espírito de solidariedade para trabalhar.  

7 comentários:

  1. OI PROF. RONALDO! SÃO POUCOS FUNCIONARIOS QUE FARIAM O QUE GILVAN FEZ. O PESSOAL QUE TRABALHA EM PREFEITURA(NEM TODOS,LÓGICO) ACHAM QUE SÃO OS DONOS, QUE NÃO PRECISAM DE NINGUEM. EU, NA MINHA OPINIÃO, ERA PARA OS CHEFES, SUPERIORES OU SEJA LÁ QUE NOME FOR. DEVERIAM TOMAR ALGUMA ATITUDE PARA QUE COISAS DESSE TIPO NÃO VOLTE A ACONTECER. MAS, COMO É CONHECIDO, NÃO VÃO TOMAR ATITUDE NENHUMA. ENFIM, TERMINA EM PIZZA.

    ResponderExcluir
  2. Gilvan,10,Mil vezes.Já Das Chagas ñ posso dizer o mesmo,eh acostomado fazer isso.(com o apoio d todos)S abem quem eh?)Tem dia q deixa alunos em Mossoro,noutro em Grossos,e, tem dia q nem coisa nem outra,sem da sastifação.

    ResponderExcluir
  3. prof. ronaldo vc ta totalmente errado em falar assim de uma pessoa vc nem se quer conheçe ele pra dizer que não te coração...
    so porque ele não esperou la na praça não quer dizer que ele não esperou.

    ResponderExcluir
  4. OLA PROF. EM RESPEITO AO COMENTARIO DE NOSSO AMIGO ADEILTON, GOSTARIA DE SABER DO MESMO SE O MOTORISTA QUE ELE DEFENDE COM TODO FERVOR ESPEROU OS ALUNOS DA ZONA RURAL DEITADO NA REDE. POR QUE SE O MESMO ESPEROU EM OUTRO LOCAL QUE NÃO NA PRAÇA, POR QUE GILVAN AINDA TEVE QUE IR NA ZONA RURAL DEIXAR OS ALUNOS? CARO AMIGO, QUANDO FIZER UM COMENTARIO, OLHE BEM O QUE VC VAI DIZER.

    ResponderExcluir
  5. ELE ESPEROU SÓ NÃO FOI LA NA PRAÇA(.... )acredito que nenhum aluno não tem nada a reclamar de Gilvan..... e se ele não levou os alunos pode crer, alguma coisa de muito grave aconteceu.....ADEILTON ta certo, você não foi feliz em criticar Gilvan. ele é 10

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não deixo de dar razão ao amigo APOLONIO se é que este mesmo o nome dele, muitos funcionarios da Prefeitura se acham os donso de tudo, são arrogantes, não recebem bem as pessoas, mas, por terem apoio dos superiores, que mesmo que ouçam reclamações, nada fazem, e é isso que os faz cair nas pesquisas populares. No que diz respeito aos motoristas, eles fazem o que querem porque deixando ou não os estudantes, deixando ou não de fazer as viagens, recebem seu dinheirinho sem nenhum desconto, além de se acharem donos dos ônibus, inclusive Gilvan e Das Chagas, ja vi caso em que Gilvan deixou de levar aluno daqui de Grossos porque estava sem ter como voltar, e ir deixar estudante do IFRN no Alto Sumaré, ou seja, estas estudantes estavam praticamente em casa, porque não pegaram moto taxi ou carona ja que moram em Mossoró e os de Grossos que se virem, durmam ao relento, procurem ajuda de algum colega de aula ou fretem transposte se tiver dinheiro, ja Das Chagas não gosta muito de esperar e quando não quer ir, não tem quem faça. Já que o secretario não tem pulso para resolver isso deveriam substituí-lo

    ResponderExcluir
  7. Não quero neste comentário ferir ninguém,mais viajei com Gilvan durante um bom tempor e como em todo canto existe problemas com ele tb existia,mais porém por ele ser "besta" por está sempre disposto a agradar as pessoas,muitas vezes levou e ainda leva nome de ruim. Em virtude disso quero dizer que ele trabalha com amor a profissão ao contrario de alguns que nem sabem o é que sentir prazer em algo que faz,tratar as pessoas bem é uma questão de respeito e sair de Grossos as 17:30 e chegar 23:30 para muitos é pq querem vencer na vida e não ser um profissional frustado ou até mesmo para sair de uma cidade dessa sem perspectiva para nenhum jovem,e se esses profissionais que tratam mal os estudantes, procure outra profissão,mas ainda diga que o motorista que não trata os alunos bem faz isso com o consentimento de pessoas ligadas a ele pq se não desse o cabimento,ele ficaria calado. Para esse motorista ele acha que as pessoas que vão p mossoro é p vagabundar,mais como ja existe um ditado que diz"quem disso cuida,disso usar" e a culpa é sim dos governantes quem escolhem pessoas por ser parentes, por ser amigo e não ver a real necessidade são eles.

    OBG se publicar meu comentario

    ResponderExcluir