quinta-feira, 21 de abril de 2011

Capueira!


Ah se eu tivesse algumas décadas de anos a menos! No meu tempo não tinha isso não, pelos menos por aqui não. No meu tempo em vez de praticar esporte como este, agente atravessava o rio a nado, esse era nosso esporte, quem chegasse primeiro na outra margem era o melhor. No meu tempo em vez de praticar capueira íamos para a serra pular das barreiras. No meu tempo andar de bananeira era desafios, andávamos de uma ponta a outra da calçada da Igreja - quando a calçada era bem grande, cortava um lada da Cel. Solon - lembro-me que o melhor nessa prática era Nôna de Zé Profiro, se não estou enganado. Dar uma volta em torno da igreja plantando bananeira era coisa pra macho, poucos conseguiam, quem conseguia chegar ficava com a cabeça parecendo uma pimenta de tão vermelha.
Hoje nossas crianças tem várias opções, Capueira, Banda de Música, Jiu Jitsu, Muay thai, entre outros esportes.
No meu tempo só aprendíamos alguns cortes de caratê maus dados quando assistíamos os filmes de Bruce Lee. Isso quando a TV da praça pública não dava o "prego" ou quando não chuvia. Aliás, no meu tempo de garoto não se podia ao menos falar em chuva, logo faltava energia.
Não vamos esquecer que para situar um canal passava-se horas e horas rodando a antena; Vire para Areia Branca! Vire para Mossoró! Agora vire para Tibau! E assim ia até conseguir uma melhor imagem, que muitas vezes essa boa imagem, comparado com hoje, era um péssima imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário